Renault apresenta o Twingo 2026 no mercado de carros elétricos compactos, que está prestes a ficar bem mais acirrado no que depender da marca francesa. A Renault está planejando ressuscitar o seu popular modelo Twingo, com o objetivo de competir diretamente com o BYD Dolphin Mini.
O Twingo de nova geração está previsto para ser lançado em 2026. Com um preço bastante atrativo, a Renault espera que o Twingo seja uma alternativa competitiva ao pequeno carro elétrico chinês da BYD.
Renault Já Está Acelerando o Twingo
A Ampere, divisão da Renault responsável pelo design dos carros elétricos da marca, já está trabalhando no projeto do novo Twingo. A produção em massa do hatch compacto elétrico deve começar em até dois anos.
O Twingo elétrico já teve seu design aprovado pelos executivos da Renault. Agora, a Ampere está se preparando para iniciar a produção do Renault Twingo. A equipe está analisando os fornecedores e produzindo os protótipos de teste do modelo.
Twingo Vai Combater os Elétricos Chineses
O objetivo da Renault com o Twingo é claro: competir com os carros elétricos chineses que estão chegando ao mercado. Por isso, a montadora francesa planeja lançar o Twingo com um preço em torno de 20 mil euros, ou cerca de R$ 109 mil.
Para conseguir produzir o Twingo elétrico em um prazo relativamente curto, a Renault terá que adotar uma estratégia bem planejada.
Segundo Gilles Le Borgne, diretor de tecnologia da Renault, a equipe de produção do hatch elétrico terá que reduzir em até 20% o número de componentes. Para isso, o Twingo virá equipado com várias peças compartilhadas de outros carros da marca.
A Renault planeja iniciar a produção em larga escala do Twingo elétrico a partir de 2026 na planta de Novo Mesto, na Eslovênia. Atualmente, é de lá que vem o Twingo eletrificado da geração atual.
E você, o que acha do novo Renault Twingo? Você escolheria ele ou o BYD Dolphin Mini? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.