Carro e Mercado – A Volkswagen do Brasil anunciou sua adesão ao Movimento Mulher 360 e à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. A cerimônia ocorreu na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e contou com a presença de figuras-chave da empresa e dos dois movimentos, bem como de colaboradores que participam dos grupos de diálogo da Volkswagen do Brasil. Esses grupos abrangem tópicos como gênero, raça e etnias, LGBTI+, gerações e pessoas com deficiência.
Nova identidade
A Volkswagen do Brasil reviu sua imagem para refletir seus compromissos na era da eletrificação. A tradicional sigla “GTI”, que antes significava “Grand Touring Injection“, foi alterada para incorporar um raio, simbolizando eletricidade. Essa mudança estratégica destaca a direção da marca rumo aos veículos eletrificados.
Compromissos claros
A marca reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, assinando adesões significativas. Além do Movimento Mulher 360 e da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a Volkswagen também se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Essas parcerias estratégicas refletem o esforço contínuo da Volkswagen em direção a uma empresa mais inclusiva e humana.
Objetivos e metas
A Volkswagen do Brasil tem metas claras em relação à equidade. Um dos objetivos é alcançar 30% de mulheres em posições de liderança até 2025. A marca também tem adotado compromissos ESG (Ambiental, Social e Governança), incluindo o fechamento de um acordo de Notas de Crédito à Exportação com o Bradesco, vinculado ao aumento da participação feminina na liderança e à redução das emissões de CO2.
Futuro inclusivo
Ao aderir ao Movimento Mulher 360 e à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a Volkswagen do Brasil firma seu compromisso em promover a equidade de gênero e racial. Com iniciativas internas e externas, a empresa busca criar um ambiente seguro e inclusivo, que celebre a diversidade e crie um impacto duradouro na indústria e na sociedade como um todo.
A Volkswagen do Brasil reforça sua posição como líder não apenas no mercado automobilístico, mas também como uma marca que se empenha em criar mudanças significativas na sociedade.