Nissan Kicks supera Tracker e Compass no mercado de SUVs brasileiro, que está cada vez mais acirrado. Em meio a essa competição acirrada, o Nissan Kicks, que havia sido um pouco esquecido, surpreendeu em março de 2024 ao superar os concorrentes Chevrolet Tracker e Jeep Compass em vendas.
Segundo a consultoria Jato, o Nissan Kicks registrou 5.034 unidades vendidas em março de 2024. No segmento de SUVs, ficou atrás apenas do VW T-Cross, que foi o mais vendido da categoria em 2023, com 5.462 emplacamentos no mês.
O Nissan Kicks superou outros modelos que costumam ocupar as primeiras posições, como o Chevrolet Tracker com 4.711 emplacamentos, Hyundai Creta com 4.317, e Jeep Compass com 3.971 vendas no mês.
Por que comprar um Nissan Kicks?
O sucesso do Kicks no ranking se deve a uma série de fatores. O principal deles é a confiança que o modelo e a marca oferecem. O Nissan Kicks é um SUV robusto, com motorização confiável e vários itens de segurança e conforto.
O motor é o 1.6 aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas, que rende até 113 cv e 15,3 kgfm com etanol. O Kicks é um carro com um design moderno, interior espaçoso e confortável, com excelente espaço para ocupantes e bagagem (porta-malas de 432 litros).
Nissan Kicks é um carrão, por fora e por dentro
No interior, o Kicks destaca-se o acabamento superior a alguns modelos da categoria, assim como a central multimídia completa, com tela sensível ao toque, conectividade com smartphones e diversas funções.
Entre os itens de segurança, o Kicks também se destaca com seus airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD e controle de estabilidade, entre outros. É uma ótima opção, principalmente para famílias ou quem precisa de um carro com mais espaço.
Se você preferir esperar, uma nova geração do Kicks deve chegar em 2025 às concessionárias brasileiras. Apresentada em Nova York na última semana, conta com um design mais moderno, tecnologias inovadoras e motorizações mais eficientes.