Carro e Mercado – A Volkswagen do Brasil anunciou nesta semana o patrocínio ao Rock in Rio 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que já teve quatro edições patrocinadas pela marca (2011, 2013, 2015 e 2022). A parceria foi anunciada na coletiva de imprensa do The Town 2023, que também tem a Volkswagen como patrocinadora.
A presença da Volkswagen do Brasil nos festivais de música nos consolida como uma marca cada vez mais humana, diversa, vibrante e conectada aos brasileiros. Em nossos 70 anos de Brasil, temos imenso orgulho de anunciar o patrocínio ao Rock in Rio 2024, sendo nossa quinta participação no evento, e de ser a fabricante de automóveis oficial do The Town 2023, em sua edição de estreia
Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil
A Volkswagen do Brasil tem o território da música como pilar estratégico. E para aproximar ainda mais o público e proporcionar experiências inesquecíveis, criamos quatro espaços com ativações inéditas no The Town 2023. A tradição da Volkswagen em lançar séries especiais de veículos, como fizemos em edições do Rock in Rio, se consagra com o VW T-Cross The Town, a versão exclusiva do SUV mais vendido do Brasil, oferecido agora com bônus de R$ 8 mil + taxa zero.
Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil
Volkswagen The Town 2023
No The Town 2023, a Volkswagen terá quatro espaços de entretenimento para conectar o público:
- Car Sound T-Cross: uma competição musical que traz o modelo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, como um instrumento para os jogadores criarem suas músicas.
- VR ID.4 Electric Factory: uma jornada em realidade virtual na qual o visitante pode construir o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil de forma lúdica.
- Car Boost: um jogo interativo de performance que testa a habilidade e o reflexo dos participantes.
- VW Play Garage: um palco montado no meio do evento, onde os visitantes podem cantar uma música em karaokê com uma banda ao vivo.
A Volkswagen também terá uma pista de iron track com a Amarok Extreme, para que os convidados sintam toda a força e robustez da picape em uma experiência conduzida por um piloto profissional.
Volkswagen T-Cross The Town
O VW T-Cross The Town é uma versão especial do SUV mais vendido do Brasil, que está sendo oferecido agora com uma condição imperdível: bônus de R$ 8 mil + taxa zero, com 50% entrada e saldo em 24x.
O T-Cross The Town inclui itens de conforto e tecnologia, entre eles VW Play com câmera de ré, rodas diamantadas de 17”, pintura externa bicolor, bancos de couro com costura aparente na cor azul e interior escurecido e badge exclusivo The Town.
Favela 3D: transformando vidas
A Fundação Grupo Volkswagen, The Town 2023, Gerando Falcões, Governo do Estado de São Paulo, Sabesp, Prefeitura de São Paulo, Gerdau e Vozes das Periferias se uniram e estão levando para a Favela do Haiti, na Vila Prudente, em São Paulo (SP), o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida).
O Favela 3D é um projeto de erradicação da pobreza de maneira sistêmica da Gerando Falcões. Para isso, trabalha com base em pilares como moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, meio ambiente, geração de renda, cultura, esporte e lazer.
O projeto na Favela do Haiti está impactando 290 famílias (cerca de 1.000 pessoas) a partir de ações já iniciadas que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento das famílias. Todo o projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que em dezembro de 2024 já esteja concluído.
A iniciativa faz parte da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, nascida no Rock in Rio e que já chega ao The Town com força para transformar a sociedade.
Forte compromisso social
A Volkswagen do Brasil reforça sua presença no mercado brasileiro com o patrocínio ao Rock in Rio 2024 e as ações no The Town 2023. Nos últimos 40 anos, a marca impactou mais de 3 milhões de brasileiros com ações sociais e agora está trazendo novos cursos, parcerias com escolas e programas de emprego estão em andamento, buscando alcançar metas como acesso à internet para todos, educação integral, redução do desemprego e melhorias nas habitações.