Carro e Mercado – Após anunciar seu patrocínio à primeira edição do The Town, o evento mais empolgante de música, cultura e arte de São Paulo, a Volkswagen do Brasil revela o veículo que irá roubar os holofotes: o T-Cross The Town. Pela primeira vez desde seu lançamento, o SUV mais desejado do país ganha uma versão especial e limitada, criada especialmente para celebrar o festival.
Essa parceria entre a Volkswagen e o The Town é um sucesso absoluto. O T-Cross é um verdadeiro ícone, com mais de 32 mil unidades vendidas só este ano. Agora, com o lançamento dessa versão especial, a Volkswagen continua a tradição de criar edições exclusivas, como já fez com o Gol, Saveiro e Fox Rock in Rio no passado. Ter o nome Volkswagen associado a esse evento histórico significa estar próximo das pessoas, conectando paixões como música e automóveis.
“Estamos entusiasmados com essa parceria entre a Volkswagen e o The Town. No ano passado, a marca esteve conosco no Rock in Rio, trazendo para a Cidade do Rock o ID. Buzz, que fez sua estreia na América Latina”.
Luis Justo, CEO da Rock World
“O sucesso dessa colaboração foi tão grande que teremos a Volkswagen novamente presente no The Town. Dessa vez, teremos o privilégio de ter uma versão especial do SUV mais vendido do Brasil com a identidade única do nosso festival, o T-Cross The Town. Além disso, teremos a Rota 85, um espaço temático dedicado ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida, em 1985, co-patrocinada pela Volkswagen. Juntos, estamos prontos para repetir o sucesso dessa parceria”, continuou Luis Justo.
O T-Cross The Town, produzido na planta de Curitiba (PR), é baseado na versão 200 TSI, com um motor potente de até 128 cv e um torque impressionante de 20,4 kgfm, sempre combinado com um câmbio automático de seis velocidades. Essa versão especial vem recheada de itens de série encontrados apenas nas configurações mais completas.
Equipamentos
No exterior, o T-Cross The Town se destaca com uma pintura bicolor, onde a coluna C e o teto são pintados na elegante cor Preto Ninja, assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto e as inscrições “T-Cross” e “200 TSI” na tampa do porta-malas. Você pode escolher entre quatro cores para a carroceria: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit. As rodas de liga leve de 17″ possuem um acabamento diamantado e são pintadas de preto, proporcionando um visual incrível. O destaque externo fica por conta do distintivo exclusivo “The Town”, localizado próximo à linha de cintura, logo abaixo dos retrovisores, em ambas as laterais do veículo. Além disso, o T-Cross The Town vem equipado com faróis de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e uma câmera de ré.
No interior, o T-Cross The Town recebe um acabamento exclusivo. Os bancos são revestidos em couro com costura aparente em azul, transmitindo uma sensação de sofisticação. Os apoia-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente revestidos em vinil. Além disso, o revestimento do teto e das colunas são escurecidos, proporcionando um acabamento premium ao T-Cross.
A tecnologia também está em destaque no habitáculo dessa versão especial. O T-Cross The Town oferece um cockpit totalmente digital, com um painel de 8″ e o sistema VW Play de 10,25″. A tela configurável possui uma usabilidade intuitiva, um processamento rápido, espaço de armazenamento de 10 gigabytes e a capacidade de atualizar recursos por meio de aplicativos. O VW Play foi um grande sucesso entre os especialistas da imprensa automotiva. A exclusiva loja de aplicativos VW Play Apps permite que você instale aplicativos como Spotify, Waze e muitos outros diretamente no VW Play, proporcionando uma experiência aprimorada e mais conveniente. Além disso, o console central possui duas entradas USB tipo C disponíveis.
Em termos de segurança, o T-Cross The Town é equipado com o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e o Sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) de série. Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente nos momentos de parada no trânsito, economizando combustível e reduzindo as emissões. Construído sobre a plataforma modular MQB, o T-Cross The Town oferece eficiência, rigidez e um alto nível de segurança.
Mimos para quem comprar: Para os compradores do T-Cross The Town, a Volkswagen preparou uma surpresa especial. O cliente receberá um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town, sendo uma caixa personalizada com uma mochila dobrável com o logotipo VW + The Town, uma squeeze de metal e um boné.
Sucesso de vendas
O T-Cross é um verdadeiro sucesso de vendas. Ele é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen na América Latina e exportado para mais de 20 países nas Américas do Sul e Central, além da África. Fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR), o T-Cross já ultrapassou a marca de 200 mil unidades produzidas desde 2018. Além disso, a Volkswagen é líder no segmento de SUVs compactos no país, com o T-Cross e o Nivus, que juntos somaram 11.015 unidades vendidas no mês passado e 52.912 no acumulado do ano, de acordo com os dados da Fenabrave. O T-Cross e o Nivus fazem parte da bem-sucedida gama de SUVs da Volkswagen, conhecida como SUVW. O lineup completo inclui também o Taos, um SUV médio referência em espaço interno, tecnologia e segurança.
O The Town 2023
A Volkswagen não é apenas a fabricante oficial de automóveis do evento, mas também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática do The Town onde as marcas proporcionam experiências de entretenimento ao público. O The Town 2023 já está sendo esperado com grande expectativa, com a previsão de 500 mil pessoas nos cinco dias do festival, que acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O festival contará com mais de 235 horas de shows em seis palcos na Cidade da Música, num espaço de 360 mil m². Entre as estrelas confirmadas para o The Town estão nomes como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Alok, Ludmilla, Iza, Bebe Rexha, Kim Petras e muitos outros.
O The Town é organizado pelos mesmos produtores do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que já teve o patrocínio da Volkswagen do Brasil em quatro edições (2011, 2013, 2015 e 2022).
Saiba mais sobre o evento no seu site oficial: www.thetown.com.br.